Após pressão de internautas, iFood se manifesta sobre caso de racismo em Goiânia

Empresa também quer colaborar com as investigações para que o caso não fique impune

Caio Henrique Caio Henrique -
Após pressão de internautas, iFood se manifesta sobre caso de racismo em Goiânia

Uma jovem, de 18 anos, recorreu às redes sociais para fazer uma denúncia de um caso absurdo que aconteceu na noite desta segunda-feira (26), durante uma simples entrega de comida em Goiânia.

É que, enquanto acertava os detalhes do local de entrega e a autorização de entrada no condomínio, a cliente subitamente cancelou o pedido e exigiu que outro motoboy fizesse o serviço.

O motivo para isso? A cor de pele do entregador.

O ato de racismo foi mostrado pela moça em prints da conversa com a mulher, via aplicativo, posteriormente publicados nas redes. Confira:

Além das graves ofensas, como “macaco”, ela explicitamente exigiu que alguém branco entregasse a mercadoria encomendada.

Depois das declarações, a jovem, que atua na gerência do estabelecimento junto com o irmão, se negou a enviar outra pessoa e de até mesmo entregar o pedido, sob a justificativa de ‘não tolerar o racismo’.

Toda a conversa foi registrada e publicada nas redes e conta, até o momento, com mais de 15 mil interações, entre curtidas, respostas e compartilhamentos.

Foram várias as pessoas que se dispuseram a ajudar e apoiar o entregador, e também a loja. Veja alguns exemplos:

Porém, o ambiente não foi só de suporte, mas também de cobrança. Foram incontáveis as respostas de usuários marcando o perfil do iFood, aplicativo responsável pelo pedido, cobrando um posicionamento.

E funcionou. A resposta veio no início da tarde de hoje (27) e, através dela, a empresa se solidarizou com a situação e se colocou à disposição para colaborar com a sequência das investigações.

Continuação

Ainda na sequência de postagens do Twitter, a jovem explicou que não irá divulgar o nome da cliente por medo de represálias judiciais.

Entretanto, deixou claro que irá na delegacia registrar o caso e dar continuidade aos processos legais o mais rápido possível.

Ela também se encontrou com o entregador e gravou um vídeo, onde ele agradece todo o apoio que recebeu dos internautas depois do acontecido.

 

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