‘Pessoas com este comportamento devem ser banidas do processo politico’, diz vereador atacado por Maurão
Jakson Charles também disse pretender acionar o Conselho de Ética da Câmara contra o parlamentar, que nunca foi punido, apesar das várias polêmicas
O vereador Mauro Severiano (PSC) foi alvo dos holofotes políticos e policiais neste sábado (07), após ser encaminhado à sede da Polícia Federal para responder por um grave crime eleitoral.
É que foram encontrados, dentro do carro do político, vários panfletos apócrifos com ataques a dois outros vereadores: Jakson Charles (PSB) e Domingos de Paula (PV).
O material estava sendo distribuído desde o início do dia por diversos bairros de Anápolis. Jackson, inclusive, já abriu processo contra “Maurão” por conta do episódio.
Em entrevista exclusiva ao Portal 6, o parlamentar disse ser da vontade dele, e de Domingos, encaminhar o ocorrido também ao Conselho de Ética, para que todas as punições cabíveis sejam aplicadas.
“Um fato destes não pode passar impune e acreditamos que a mesa diretora, por meio do Conselho de Ética, deva sim aplicar as medidas de punição contra o vereador infrator que eu repudio até em mencionar o nome”, afirmou.
Apesar de muito conhecido pelas declarações polêmicas, o parlamentar do PSC nunca foi levado ao Conselho. Caso se confirme, esta será a primeira vez.
Jakson também condenou a atitude do colega vereador pelo fato de ser um comportamento recorrente.
“Total despreparo, desrespeito e desmoralização com o Poder Legislativo e com as famílias e as mulheres que desempenham um excelente trabalho ao município, classificando-as como objeto (referente a uma outra polêmica de Maurão)”.
“Pessoas com este tipo de comportamento devem ser banidas do processo politico”, acrescentou.