Após dias desaparecida, transexual goiana é encontrada morta em Portugal e comove as redes sociais
Desaparecida desde 1° de janeiro, o corpo de uma goiana transexual foi encontrado por um surfista, nesta segunda-feira (11), em uma praia de Portugal. A polícia portuguesa investigará as possíveis causas da morte.
Angelita Seixas Alves Correia, de 31 anos, era personal trainer e instrutora de dança, e havia se mudado para o país europeu em 2016.
Lá, ela conheceu um rapaz na cidade de Masotinho e acabou se casando com ele em 2018.
- Viúva vive sozinha no campo, acorda às 4h30, aprende na raça a administrar sítio e sustenta área de um alqueire em Goiás
- Professor aposentado constrói cidade do Velho Oeste no quintal de casa e projeto vira aula ao ar livre para crianças
- Rotina noturna simples ajuda a reduzir risco de infarto e AVC, apontam especialistas
Irmã de Angelita, Suzana Alves Alcântara, de 42 anos, contou em entrevista ao G1 que recebeu uma notificação no Instagram na noite do sumiço, alertando que a parente estaria realizando uma live.
Enquanto se pronunciava publicamente, Angelita contou que estava sendo ameaçada, mas que não sentia medo. Logo em seguida, a transmissão foi pausada.
Suzana relatou que ficou bastante preocupada e pediu que uma sobrinha ligasse para a personal. Quando conseguiram contato, perceberam que ela estava nervosa, olhando aflita para os lados e pedindo para que telefonassem para o marido.
Depois disso ela não foi vista mais. A família ainda manteve contato com a policia portuguesa, na esperança de encontrar Angelita viva. O que não aconteceu.
Agora, a preocupação é se o corpo da vítima poderá ser encaminhado para Goiânia, para ser velado e enterrado onde ela nasceu. A irmã entrou em contato com o consulado português e disse estar aguardando uma resposta.
“As fronteiras estão fechadas. E se eu conseguir viajar, não sei se consigo voltar. Também não sei se vou conseguir trazer o corpo dela nessa situação e se o marido também vai autorizar”, lamentou Suzana.
Nas redes sociais da personal, são muitas as pessoas, ainda incrédulas, que estão lamentando a morte prematura e afirmando que Angelita deixará muita saudade.
Em um vídeo, publicado um dia antes do desaparecimento, ela chegou até a comentar que “O mundo só está a começar”.
Ver essa foto no Instagram













