Primeira noite de lockdown em Anápolis teve bêbados sendo presos após saírem de festinhas

Na madrugada deste sábado (06), a primeira do lockdown em Anápolis, policiais da Delegacia de Trânsito prenderam cinco motoristas que estavam dirigindo alcoolizados e ultrapassaram o limite da tolerância criminal.
De acordo com o delegado Manoel Vanderic, que comanda a operação Direção Consciente, todos voltavam de reuniões particulares realizadas em residências de amigos ou familiares.
Apesar destes que descumpriram a ordem pública de ficar em casa para conter a disseminação do novo coronavírus, os donos de estabelecimentos deram bom exemplo.
- Caiado sobre Marcha para Jesus em Anápolis: “Foram oito anos sem acontecer. Agora quero estar todo ano aqui”
- Professores e servidores da rede estadual de Goiás passam a contar com atendimento psicológico gratuito
- Meteorologia faz alerta para tempestades em mais de 130 municípios em Goiás; veja lista completa
“A cidade ficou deserta depois das 00h. Bares, restaurantes, disk cerveja, tudo estava fechado. Conseguimos ir em boa parte dos bairros da cidade e não havia nada funcionando”, afirmou o delegado.
A fiscalização das medidas de segurança, porém, continuará acontecendo por parte da Polícia Civil para auxiliar o serviço prestado pela Vigilância Sanitária e pela Polícia Militar.
“Além de fiscalizar crimes de trânsito, hoje nosso trabalho também abarca o crime de descumprimento de decreto. Apesar de ser de menor potencial, é um crime de desencadeia a atuação da Polícia Civil com lavratura de TCO”, explicou Vanderic.
“Nesta primeira noite não flagramos nenhum estabelecimento, mas reuniões domiciliares continuam acontecendo e as pessoas precisam se conscientizar mais. Nas próximas semanas continuaremos com essa ação de fiscalizar crimes de trânsito e punir quem descumprir os decretos”, acrescentou.