Senado aprova medida que beneficiará estagiários de todo o país

Em 2020, cerca de 100 mil estudantes foram demitidos devido à crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus

Da Redação Da Redação -
Proposta foi votada nesta quinta-feira (02) e segue para Câmara dos Deputados. (Foto: Reprodução)

O Senado Federal aprovou o projeto de lei que amplia para três anos a duração do período de estágio profissional durante a pandemia.

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP) e o senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL) foram os autores da iniciativa, que destaca a fragilidade dos estágios no período da pandemia de Covid-19.

Atualmente, a Lei de Estágio 11.788/2008 e a Consolidação das Leis do Trabalho pelo decreto-lei 5.452/1943 permitem aos estagiários entre 14 e 24 anos a duração máxima do programa de até dois anos.

Com o projeto, o prazo se estende por mais um ano enquanto perdurar a pandemia. Para começar a valer, ainda é preciso passar pelo crivo da Câmara dos Deputados e depois do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em 2020, cerca de 100 mil estagiários foram demitidos devido à crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a Associação Brasileira de Estágios (ABRES), o número de novas vagas caiu 4% neste ano de 2021.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade