Triagem liberada em Anápolis para homens e mulheres que desejam cirurgia para não ter mais filhos
Município já realiza cerca de 20 vasectomias por mês. A expectativa é que, a partir de agora, sejam feitas 30 laqueaduras no mesmo período de tempo
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou na tarde desta terça-feira (06) que está iniciando a triagem de pessoas que desejam fazer cirurgias de laqueadura e vasectomia pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Anápolis.
Os interessados só precisam se deslocar até o Cais da Mulher, no Jardim Calixto, e dar início aos atendimentos, que terão uma duração de aproximadamente 60 dias.
Neste período, os pacientes passarão por uma assistente social e realizarão a abertura do processo. Em seguida será agendada a consulta e, após a autorização de internação na Regulação, o procedimento é feito.
- Vereador Carlim da Feira é atropelado e levado para o hospital em estado grave
- Os bairros de Anápolis que guardam uma história de amor e mantêm um casal unido mesmo após a morte
- Guardas de Aparecida de Goiânia prendem piloto de kart que ofereceu suborno ao ser abordado em lote baldio com mulheres trans
No caso das laqueaduras, as cirurgias ocorrem na Maternidade Dr. Adalberto Pereira da Silva. Já as vasectomias são realizadas no Hospital Municipal Jamel Cecílio.
Só estão aptas a participarem da triagem as pessoas com mais de 25 anos que tenham dois ou mais filhos vivos.
Também é preciso apresentar documentos pessoais (RG, certidão de nascimento dos filhos e de casamento), cartão do SUS, comprovante de residência e autorização do cônjuge (assinada na abertura do processo).
Ao todo, o município já realiza cerca de 20 vasectomias por mês. A expectativa é que, a partir de agora, sejam feitas 30 laqueaduras no mesmo período de tempo.
O Cais da Mulher funciona das 07h às 18h, de segunda a sexta-feira. Mais informações pelos telefones (62) 3902-1360 e (62) 3902-2727.






