Escola de elite em Anápolis demite professor após brincadeira sobre ‘fuzilamento’ de alunos
Em nota ao Portal 6, a instituição diz que reconhece a gravidade da situação. Pais já foram convocados para reunião de emergência
A reportagem do Portal 6 recebeu, na tarde desta quinta-feira (26), um vídeo polêmico, registrado na sala de aula de uma escola de Anápolis.
A gravação foi feita durante a aula de história do Colégio Villa Galileu, localizado no Anápolis City, bairro nobre da região Leste da cidade.
No vídeo, o professor da disciplina perde a paciência com os estudantes do 9º ano do ensino fundamental e chega a fazer ameaças às crianças do colégio de elite.
“O que eu faço? Trago a metralhadora e fuzilo vocês tudo? Fazer a chacina do Villa Galileu”, exclamou o docente.
Os questionamentos incomodaram de cara os alunos que, como visto no vídeo, reclamam ao fundo nos microfones: “O que é isso, professor?”
Não satisfeito, o homem chega a fazer referências a bombas e dizer que nada disso seria suficiente porque “a chatura é tanto que nem morrer morre.”
Ver essa foto no Instagram
O registro foi feito ainda em maio por uma responsável, que reclamou junto à coordenação da instituição na ocasião.
Porém, as imagens só se tornaram públicas nesta quinta-feira (26), depois que diversos outros pais também procuraram a direção para fazerem reclamações quanto às atitudes do mentor.
Logo a notícia se espalhou no núcleo parental e diversos outros episódios isolados foram jogados à luz, inclusive com o compartilhamento do vídeo.
O colégio convocou uma reunião com os pais e responsáveis ainda na noite de hoje (26) e também comunicou o desligamento do respectivo professor.
O Portal 6 entrou em contato com o Villa Galileu para conseguir mais informações da escola quanto ao caso.
A instituição tomou conhecimento da situação e reconheceu a gravidade do ato, garantindo que todas as medidas de segurança são tomadas para garantir o bem-estar das crianças. Leia na íntegra, a seguir.
“O Villa Galileu esclarece sobre o episódio do professor de história, reconhecendo a gravidade da situação. E informa que o mesmo foi desligado, assim que tivemos acesso ao conteúdo do vídeo. A escola toma todas as medidas para garantir a segurança de suas crianças e conta com segurança especializada.”