Entenda por que Goiânia deve ser uma das últimas capitais a ter a internet 5G
Por comparação, Palmas e Porto Velho, que são menores, já estão com processo adiantado. Implantação começa neste ano

Após diversos capítulos, o leilão do 5G enfim irá acontecer nesta quinta-feira (04). Entretanto, apesar da tecnologia estar prestes a ser disponibilizada no país, apenas sete capitais estão aptas para receber a inovação e Goiânia não está entre elas.
De acordo com o levantamento realizado pela Conexis Brasil Digital, grupo que reúne as principais operadoras que atuam no Brasil, capitais menores que Goiânia, como Palmas e Porto Velho, já dispõe de infraestrutura necessária para a implementação.
Boa Vista, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre são as outras que apresentam condições satisfatórias para receber a tecnologia.
Leia também
- Jovem é assassinado pelo ex da namorada que não aceitava fim do relacionamento em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- IFG abre mais de 1.300 vagas para cursos técnicos integrados ao ensino médio; veja lista completa por cidade
O que falta para Goiânia?
Quem desejar utilizar o 5G na cidade irá enfrentar alguns transtornos. A legislação atual do município não permite que seja realizada a instalação de antenas da velocidade e amplitudes necessárias para o funcionamento da tecnologia. As informações são do site entrelinhas.
Sendo assim, a solução para a cidade seria a mudança da legislação em benefício do conceito de “Cidade Inteligente” e da população que poderia usufruir de um serviço de internet móvel mais rápido que o atual.