Hospital Alfredo Abrahão é inaugurado com expectativa de desafogar a UPA Vila Esperança e o HEANA
Só nesta terça-feira (09) a unidade deve realizar mais de 20 cirurgias eletivas, além de atender urgência e emergência ortopédica
Inaugurado nesta terça-feira (09) com pompas e prestigiado com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, o Hospital Municipal Alfredo Abrahão deve realizar até o final do dia mais de 20 cirurgias eletivas.
Esses procedimentos, além dos atendimentos de urgência e emergência na ortopedia, são atualmente os maiores gargalos da rede pública em Anápolis.
A expectativa da Prefeitura é que, a partir de agora, as demais unidades de saúde da cidade, como a UPA da Vila Esperança e o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (HEANA) fiquem menos tensionados. Como adiantado pelo Portal 6, o Hospital Municipal Jamel Cecílio (HMJC) foi desativado pela Vigilância Sanitária.
Inaugurar o Hospital Municipal Alfredo Abrahão não foi fácil. Além das dificuldades de se terminar a obra, lançada há quase 03 anos, uma liminar concedida no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO) adiou em uma semana esse momento.
Ao discursar na inauguração, o prefeito Roberto Naves (Progressistas) evitou comentar diretamente essa situação, mas deu alguns recados ao criticar “quem fica nas redes sociais torcendo contra”.
O mandatário também agradeceu ao Procurador Geral do Município, Carlos Alberto Fonseca, por conseguir a revogação da liminar no TCMGO e arrematou: “Nunca foi sorte, foi Deus”.