Cachorrinho de Iris Rezende é flagrado triste no escritório vazio do político e comove as redes sociais

Barack era um dos maiores companheiros do ex-prefeito e ex-governador, que morreu na última terça-feira (09)

Caio Henrique Caio Henrique -
Barack era um dos maiores companheiros do político, que marcou história em Goiás. (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Durante este final de semana, viralizaram as fotos de Barack  no escritório de Iris Rezende – mas não o ex-presidente norte-americano, e sim o cachorrinho do ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás.

Nos registros é possível ver o animalzinho bastante acanhado e aparentemente triste na porta da sala vazia.

Apesar de terem sido feitas no dia 22 de outubro, antes da morte de Iris, as fotografias mostram como a distancia do político impactou o cachorrinho.

Neste período, o ex-governador já estava internado em São Paulo, onde ficou sendo tratado durante três meses, até a eventual fatalidade na madrugada do último dia 09.

Aos 87 anos, Iris tentava se recuperar de um acidente vascular cerebral (AVC) sofrido ainda em agosto.

Barack era, conhecidamente, um dos maiores companheiros do político e marcava presença em todas as reuniões e encontros.

Em entrevista recente ao O Popular, as filhas de Iris, Ana Paula e Adriana, contaram que o pai mimava o cão constantemente incluindo dar comida na boca  de Barack junto à mesa. O dono tambémo colocava no colo sempre que possível e até mesmo levantava no meio da noite para cobrir o companheiro.

Todo esse carinho, entretanto, resultou em um apego tão grande por parte do cachorrinho, que era bastante ciumento. Este comportamento, no entanto, mudou após a morte de Iris.

“Ele [Barack] sempre o defendia demais, mas depois que eu chegava do hospital [na época da internação], acho que ele sentia o cheiro do meu pai em mim e vinha para perto, ficava bonzinho. Ele não era um cachorro de se pegar, era muito arredio com a gente. Mas agora é um superdoce”, disse a caçula Adriana Rezende.

Diversos internautas se manifestaram para dizer o quão emocionante e triste a cena, de fato, era.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.