Chega nova função no WhatsApp que poderá dar dor de cabeça para quem se apega fácil

Usuários do aplicativo poderão definir que mensagens desapareçam de conversas, por padrão, após 24 horas, sete dias ou 90 dias

Da Redação Da Redação -
Chega nova função no WhatsApp que poderá dar dor de cabeça para quem se apega fácil
(Foto: Reprodução)

“Nem todas as mensagens precisam durar para sempre”, disse nesta segunda-feira (06) Mark Zuckerberg, presidente da Meta. Foi o anúncio que chega nova função no WhatsApp que poderá dar dor de cabeça para quem se apega fácil.

O aplicativo liberou oficialmente nesta segunda-feira (06) uma recurso para que mensagens enviadas desapareçam das conversas de modo automático.

A partir de agora todos os usuários do aplicativo poderão definir que mensagens desapareçam de conversas, por padrão, após 24 horas, sete dias ou 90 dias.

Porém, vale lembrar, que a configuração vale para mensagens de novas conversas –conteúdos enviados ou recebidos antes dessa ativação, portanto, não serão afetados.

Chega nova função no WhatsApp que poderá dar dor de cabeça para quem se apega fácil

O WhatsApp, no entanto, explicou que, em uma conversa individual, os dois usuários podem ativar ou desativas mensagens temporárias. Já em grupos, qualquer pessoa pode fazê-lo.

Os administradores, contudo, podem permitir que apenas eles definam mensagens como temporárias no grupo. Segundo a empresa, os conteúdos desaparecem conforme a definição mesmo que o usuário não abra o aplicativo nesse período.

“Se uma mensagem temporária for encaminhada para uma conversa em que esse recurso está desativado, ela não desaparecerá dessa conversa”, explicou o WhatsApp em nota.

“Se um usuário fizer backup antes de uma mensagem desaparecer, essa mensagem temporária será incluída no backup. Contudo, a mensagem temporária será apagada quando o usuário restaurar o backup”, complementou.

Mais informações

Para quem se apega fácil as mensagens recebidas, essa nova função poderá dar grandes dores de cabeça. A recomendação é que ela seja ativado apenas em conversas de confiança porque o interlocutor consegue tirar uma captura de tela antes que ela suma.

Destaca-se que nem todos os aparelhos já estão com o recurso disponível. Para ativar tanto no iPhone como no Android, é preciso tocar na área de configurações, depois em conta, em privacidade e em duração padrão, selecionando o período desejado.

O Instagram também já permite mensagens temporárias, mas não por padrão. Telegram e Signal, concorrentes do WhatsApp, também disponibilizam há tempos essa opção, uma camada extra de privacidade a quem não deseja armazenar mensagens.

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

*Com informações da Folhapress 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade