Goiás recebe novas doses da Janssen e Pfizer para reforço da vacinação contra a Covid-19
Até então de dose única, primeira vacina imunizou 151 mil moradores. Critério de distribuição ainda será definido


Goiás recebeu nesta quarta-feira (08) 120.460 doses de vacina contra a Covid-19. Foram 17.500 imunizantes da Janssen e 102.960 da Pfizer.
O carregamento chegou por meio do Aeroporto Santa Genoveva e foi encaminhado para à Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).
Aplicada em dose única, a vacina da Janssen imunizou 151 mil moradores de Goiás quando foi aplicada. Ou seja, o total de vacinas enviadas satisfaz pouco mais de 10% da população que recebeu a primeira dose.
Em resposta ao Portal 6, a SES informou que ainda não não há deliberações sobre o critério de distribuição e uso do imunizante.
De acordo com a pasta, a definição deve ocorrer nesta quinta-feira (09), durante o encontro da Comissão Intergestores Biparte (CIB), que reúne gestores municipais e estaduais para deliberações da saúde no território goiano.
No total, foram aplicadas mais de 9,8 milhões de doses contra a Covid-19 em Goiás. Estão vacinadas com a primeira dose mais de 5,2 milhões de pessoas, enquanto o esquema vacinal foi completado por mais de 4,1 milhões.