Goianos dirigem mal? Estado é 6º do Brasil que mais utiliza aplicativo para se guiar no trânsito
Destinos mais pesquisados pelos usuários foram restaurantes, seguido de postos de gasolina e bares


Por vezes o motorista goiano é taxado por dirigir mal. Seja pela falta de seta, conversões proibidas, acidentes que causam engarrafamentos, a tese pode até fazer sentido para alguns.
Para corroborar com a teste de que o motorista goiano é barbeiro, o Waze, um dos aplicativos de trânsito mais populares do Brasil, realizou um levantamento que apontou os hábitos dos motoristas que utilizam o serviço.
De acordo com a pesquisa, Goiás foi o 6º estado onde os condutores mais utilizaram o aplicativo para se guiar no trânsito
O top-5 de dos recorreram ao aplicativo foi composto por São Paulo (1º), Rio de Janeiro (2º), Minas Gerais (3º), Pernambuco (4º) e Rio Grande do Sul (5º).
O destino mais pesquisado pelos usuários foram restaurantes, seguido de postos de gasolina e bares.
Country Manager do Waze Brasil, Leandro Esposito explicou a maneira que os brasileiros utilizaram o aplicativo em 2021.
“O ano de 2021 foi bastante peculiar para os brasileiros: os motoristas começaram o ano otimistas, viajando e curtindo o verão. Isso acabou gerando um novo pico de contaminação e as restrições voltaram a ser rígidas.”
Entretanto, Leandro pontou que os veículos se tornaram ferramentas importantes na vacinação contra a Covid-19 no país.
“Depois, a vacinação começou a ser ampliada e o carro se tornou um meio de transporte importantíssimo para levar todos em segurança para se imunizarem nos drive-in de vacinação”.