Descubra como o chá de camomila pode ajudar os diabéticos

Chá de camomila possui mais benefícios do que se imagina, desde controle da ansiedade até de açúcar no sangue

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Descubra como o chá de camomila pode ajudar os diabéticos
Um estudo publicado em 2008 estabeleceu uma relação entre o consumo de chá de camomila e a prevenção de picos de açúcar. (Foto: Reprodução)

Talvez você não saiba, mas o chá de camomila possui mais benefícios do que se imagina. Inclusive, cientistas investigaram como essa infusão simples, barata e poderosa pode ajudar a reduzir as cólicas menstruais, diminuir a ansiedade e, pasmem, ajudar os diabéticos. Mas calma, vamos te explicar direito! 

Primeiramente, especialistas também estão avaliando as propriedades da camomila em outras condições, como câncer e osteoporose. Isso porque ela tem se demonstrado capaz de impedir o desenvolvimento de células cancerígenas. Além disso, pode retardar a progressão da osteoporose. 

Como o chá de camomila ajuda a diabetes?

Basicamente, esses mesmos pesquisadores revelam que essa erva pode ajudar as pessoas com diabetes, reduzindo os níveis de açúcar no sangue.

Para se ter uma ideia, um estudo publicado em 2008 estabeleceu uma relação entre o consumo de chá de camomila e a prevenção de picos de açúcar. 

No entanto, embora ela tenha demonstrado cientificamente ter esses benefícios, não pode-se usar como substituto para medicamentos administrados no tratamento do diabetes. Mas pode a poderosa planta pode atuar como um suplemento natural.

Descubra como o chá de camomila pode ajudar os diabéticos

As flores do pé de camomila são brancas e perfumadas. (Foto: Reprodução)

Aviso: Este texto é de caráter meramente informativo e não tem a intenção de fornecer diagnósticos nem soluções para problemas médicos ou psicológicos. Em caso de dúvida, consulte um especialista antes de começar qualquer tipo de tratamento.

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade