Seis personalidades goianas que faleceram em 2021
De políticos a celebridade, nomes goianos marcantes que deixaram a vida neste ano
O ano de 2021 foi marcado por muitas perdas de vidas. Diversas aceleradas por conta da pandemia da Covid-19 e outras pelo imponderável.
A lista é grande e tem reflexo diferente em cada pessoa seja por sentimentos que podem ser: proximidade, amor, carinho ou admiração pelo outro.
Assim, o Portal 6 fez um breve levantamento de seis personalidades goianas que se despediram do público em 2021.
1 – Cristiana Lobo
A jornalista política faleceu no dia 11 de novembro, em São Paulo (SP), aos 64 anos. Após anos lutando contra um câncer na medula óssea, o quadro dela se agravou por uma pneumonia, contraída pouco antes de morrer.
Natural de Goiânia, Cristiana começou a carreira atuando no estado, antes de se mudar para Brasília (DF). Ela também trabalhou no jornal O Globo, Estado de S. Paulo e na GloboNews, reportando notícias de política e bastidores do poder público.
2 – Iris Rezende
Com mais de 60 anos de trajetória política, Iris Rezende foi governador de Goiás, senador e prefeito de Goiânia. Além disso, ele foi Ministro da Agricultura, no governo de José Sarney, e da Justiça, no período de Fernando Henrique Cardoso.
O político deixou a vida aos 87 anos, no dia 09 de novembro, após lutar por três meses contra complicações causadas por um acidente vascular cerebral (AVC).
3 – Jesus Flores
O padre e sacerdote da Basílica de Trindade faleceu aos 88 anos, no dia 11 de setembro, em decorrência da Covid-19.
O religioso entrou na vida religiosa em 1959, aos 25 anos. Além da vida pregando a fé, Jesus Flores também trabalhou com comunicação, atuando na Rádio Difusora e na TV Pai Eterno.
Padre Jesus Flores morreu em 2021, por complicações causadas pela Covid-19. (Foto: Divulgação/Alego)
4 – Maguito Vilela
Eleito prefeito de Goiânia em 2020, Maguito morreu no dia 13 de janeiro, em decorrência de uma infecção pulmonar, causada pelo coronavírus.
Na carreira política, ele foi governador e senador por Goiás, prefeito de Aparecida e vereador em Jataí. Em 2007, ele foi nomeado por Guido Mantega, então Ministro da Fazenda, para o cargo de vice-presidente do Banco do Brasil.
5 – Mané de Oliveira
Natural de Pires do Rio, região Sul de Goiás, o cronista esportivo atuou na área por mais de 50 anos. Ele também foi eleito deputado estadual em duas ocasiões (1986 e 2014).
Em 2012, o assassinato do filho dele, o radialista Valério Luiz, chocou os noticiários em todo o Brasil. Mané deixou a vida aos 80 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória.
6 – Marília Mendonça
A morte precoce da cantora natural de Cristianópolis, município no Sul Goiano, comoveu todo o Brasil. Aos 26 anos, Marília Mendonça faleceu após a queda de um avião fretado, na região de Piedade de Caratinga (MG).
Como legado, a artista deixou músicas que serviram de inspiração para outras vozes femininas da música brasileira, além de ter sido símbolo do empoderamento feminino.
Marília Mendonça fez sucesso em todo o Brasil como cantora sertaneja. (Foto: Divulgação)