Esta é frequência correta com que você deve lavar as cobertas da sua cama

Manter a higienização é de suma importância para se livrar do ácaros, bactérias e fungos

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é frequência correta com que você deve lavar as cobertas da sua cama
As cobertas podem ser abrigo para milhares de ácaros, fungos e bactérias. (Foto: Kristin Vogt/Pexels)

Qual foi a última vez que você trocou sua roupa de cama? Incluindo as cobertas e travesseiros? Bom, você sabia que esses itens do nosso quarto merecem uma atenção especial? Isso porque eles podem ser abrigo para milhares de ácaros, fungos e bactérias. Ok, mas hoje vamos te falar a frequência para lavar as cobertas da sua camas. Vem com a gente!

Primeiramente, é de suma importância trocar as fronhas e lençóis semanalmente. Inclusive, se você possui algum animal de estimação esse cuidado deve ser dobrado! Isso porque nosso corpo é repleto de suor e oleosidade. Assim, com os itens trocados não há risco de acúmulo e proliferação de bactérias, fungos e ácaros.

Além disso, vale lembrar que devemos nos atentar ao processo de lavagem. Por exemplo, existem algumas peças que não podem ficar de molho ou secar expostas ao sol. Ademais, as cores e texturas devem ser levadas em consideração. Outro ponto, são os produtos químicos. Opte sempre por sabões neutros e de origem orgânica!

Qual a frequência para lavar as cobertas?

Por fim, chegamos onde queríamos! Basicamente, opte sempre por lavar antes de usar, principalmente se o edredom ficou guardado por muito tempo. Basicamente, isso removerá os ácaros e o odor do mofo. Bom, mas vamos ser sinceros, quem lava as cobertas todo dia?

Por isso, segundo especialistas, o mais apropriado é lavar a cada dois meses ou antes de guardar, para ser utilizado em outra estação.

Esta é frequência correta com que você deve lavar as cobertas da sua cama

Agora mesmo existem milhões de ácaros morando em suas cobertas. (Foto: Reprodução)

Confira também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade