Morre Vovó Baby, nome de destaque nas rodas culturais de Anápolis
Mãe da professora de teatro Ana Queiroz, foi babá do governador Ronaldo Caiado, além de cantora, doceira e quituteira

Doceira e quituteira de mão cheia, com profundas raízes na cultura goiana, Baby Ferreira de Queiroz, a Vovó Baby, morreu na manhã desta sexta-feira (14), aos 92 anos.
Nascida em Jaraguá, com passagem por Pirenópolis e radicada em Anápolis por mais de 60 anos, Vovó Baby estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) havia 18 dias, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Mãe de cinco filhos, de dois casamentos, sendo uma delas a professora de teatro Ana Queiroz, Vovó Baby desempenhou várias funções ao longo da vida. “Minha mãe foi uma das primeiras mulheres goianas do samba”, relembrou Ana.
Leia também
- Sexta etapa do Circuito Anapolino de Corrida de Rua tem inscrições esgotadas em poucas horas
- Veja o que se sabe sobre jovem que morreu após moto bater em poste e pegar fogo durante perseguição, em Goiânia
- Potencial ‘serial killer’ de Rio Verde pode ter feito vítimas em outros estados, diz polícia
- Veja valores e onde comprar ingressos para MotoGP em Goiânia
Depois de chegar a Anápolis, ainda nos anos 1950, Vovó Baby também teria trabalhado em casas de família, uma delas, conforme Ana Queiroz, a do atual governador de Goiás. “Ela foi babá do Ronaldo Caiado” e sempre teve muito orgulho disso”.
O velório de Vovó Baby é realizado na Funerária Senap – em frente ao cemitério São Miguel –durante a tarde dessa sexta-feira (14). O sepultamento acontece por volta das 19h, no Memorial Parque.