Atrasos em entregas faz reclamações contra os Correios explodirem em Goiás
Reclamações tomaram conta das redes sociais e internautas relatam que o recebimento de remessas e encomendas chegam a durar meses
Os frequentes atrasos nas entregas de mercadorias em Goiás por parte dos Correios, tem gerado um certo ‘desconforto’ na web.
Basta uma rápida olhada nas redes sociais para notar o aumento das publicações negativas sobre a qualidade do serviço oferecido no estado.
Nas últimas semanas, as reclamações tomaram conta das redes sociais e internautas chegaram a afirmar que esperam por semanas e até meses a chegada de encomendas e remessas.
correios ta me tirando de palhaça, meu produto veio pelo sedex e já em atraso estava quase, vindo de Goiania pra cá, chegou aqui e do nada foi mandado pra rio verde, eaiii eles mandaram pra aparecida de goiania pra dps mandar pra ca de novo, olha, sem condição
— Melissa Siqueira (@melsiqueirab) March 10, 2022
Correios tá de sacanagem com a minha cara, como que de Goiânia pra rio verde o negócio tá demorando mais de 3 dias???
— Pablinny (@Pablinny_lmj) March 4, 2022
Na maior parte dos depoimentos, usuários afirmaram que as encomendas ficam estagnadas principalmente na unidade localizada em Aparecida de Goiânia.
existe um buraco negro no brasil e ele se chama “Centro de Distribuição dos Correios de Aparecida de Goiânia” pqp
— Jords (@labellxdejords) March 3, 2022
O correios de Goiânia leva bem a sério esse trabalho de enrolar a entrega
— Dany-se (@danyellam3) March 2, 2022
eu queria genuinamente saber o que os cara dos correios d aparecida de goiania fazem durante o dia pq com certeza n eh trabalho isso
— caca (@ninfonanica) March 17, 2022
Não sei o que acontece com as encomendas quando chega em Aparecida de Goiânia, demora mais tempo pra chegar na minha casa do que da China até lá
— Mulher Gin com Coca (@mercenariaa) March 17, 2022
Em nota enviada ao Portal 6, os Correios justifica que devido aos protocolos de segurança adotados pela empresa para garantir a saúde dos empregados, algumas alterações podem ocorrer nos serviços prestados pela estatal.
No entanto, a empresa garante que as entregas não estão deixando de serem enviadas a todo o estado e há diversas medidas para otimizar a distribuição de mercadorias.
Entre elas estão o remanejamento de empregados de outras unidades, contratação de mão de obra terceirizada e o pagamento de horas extras.
Com a palavra, os Correios
A empresa lamenta os transtornos e esclarece que, em razão dos protocolos por ela adotados em prol da segurança de empregados, fornecedores e clientes, podem ocorrer alterações pontuais nos serviços prestados pela estatal. Porém, reitera-se que as entregas estão sendo realizadas em todo o Estado.
No intuito de minimizar os impactos aos clientes e otimizar a rotina de distribuição, os Correios adotam diversas medidas, tais como o remanejamento de empregados de outras unidades, a contratação de mão de obra terceirizada e a realização de horas extras.
Situações específicas, quando reportadas à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento, são prontamente averiguadas e solucionadas. Os Correios seguem à disposição dos clientes pelos telefones 3003-0100 e 0800 725 7282, pelo Chat ou Fale Conosco no site www.correios.com.br.