Surgem novas denúncias contra homem preso por transmitir HIV de propósito para parceiras
Polícia Civil divulgou imagem do suspeito para que outras possíveis vítimas sejam encontradas e denunciem
Um dia após ser divulgada a prisão de Leovaldo Francisco da Silva, suspeito suspeito de ter passado HIV de propósito para as parceiras, em Pontalina, no Sul de Goiás, novas denúncias surgiram contra o homem de 37 anos.
Ao Portal 6, Leylton Barros, delegado responsável pela investigação do caso confirmou que nesta terça-feira (22), duas mulheres chegaram a entrar em contato com a equipe local da Polícia Civil (PC) para registrar novos relatos.
Contudo, ele afirmou que as possíveis vítimas ainda não foram ouvidas formalmente. Ainda de acordo o investigador, o caso vem sendo tratado com muita cautela.
“É uma situação muito delicada, que envolve a intimidade de diferentes mulheres, em uma cidade pequena. Estamos recebendo muitas informações e tratamos com muito cuidado, para separar o que é verdade, o que é mentira”.
O delegado destacou também que o suspeito mantinha relações sexuais com as mulheres omitindo o diagnóstico de HIV, só revelando às vítimas quando era confrontado.
Caso sejam registradas formalmente as novas denúncias, chegará a um total de oito mulheres que mantiveram relações sexuais com o homem, sendo que três delas testaram positivo para o vírus.
Segundo a PC, a imagem do suspeito está sendo divulgada para que outras possíveis vítimas sejam encontradas e denunciem.
Ele está sendo investigado por lesão corporal gravíssima, pois sabia que era portador do vírus, mas não informava as vítimas a respeito.