Youtuber tem arma apreendida pela PM e é levado preso em Anápolis
Denunciado por vizinhos, ele é suspeito de matar animais e publicar os vídeos na internet


O youtuber Roger Mitsuhiro Sato Lopes, de 32 anos, teve uma arma com munições apreendida e foi levado preso para Delegacia-Geral de Anápolis nesta quarta-feira (06).
A detenção ocorreu na Vila Góis, bairro da região Central, instantes após ele ser flagrado atirando em pombos em um lote baldio. Denunciado por vizinhos, Roger tem um canal com quase 6 mil inscritos.
À Polícia Militar (PM), os populares relataram ser rotineira a prática do youtuber que consiste, segundo eles, em matar animais na vizinhança e posteriormente publicar os vídeos na internet.
Disseram ainda que não raramente vêm tendo prejuízos porque os disparos acabam atingindo muros e caixas d’água das residências. Além disso, afirmaram que possuem receio de um dia alguma criança ou idoso serem atingidos pelos tiros.

Moradores denunciam que os disparos atingem muros e caixas d’água das residências. (Foto: Reprodução)
Na Central de Flagrantes, foi constatado que a arma com munições apreendida era de pressão. Por conta disso, a autuação do youtuber se deu apenas por danos e crime contra o Meio Ambiente.
Antes de Roger ser liberado, no entanto, um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi registrado. Os moradores que o denunciaram também entregaram imagens e vídeos dele para análise da Polícia Civil (PC).