Esta é a frequência correta com que você deve limpar o banheiro da sua casa

Local é propício para a proliferação de bactérias, fungos e germes

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Esta é a frequência correta com que você deve limpar o banheiro da sua casa
Deve-se limpar o banheiro ao menos uma vez por semana. (Foto: Reprodução)

Há quem diz que lavar o banheiro é uma das partes mais chatas ao limpar a casa. Isso porque, essa parte exige um esforço extra, como se ajoelhar, esfregar mais alguns cantinhos, entre outros. Mas por mais que você não queira fazer isso, limpar o banheiro é fundamental para eliminar microorganismos e evitar a proliferação de bactérias. Veja agora qual a frequência que você deve limpar o banheiro!

Qual frequência devo limpar o banheiro?

Especialistas recomendam realizar uma limpeza profunda uma vez por semana. Isso engloba retirar tudo do cômodo e limpar cada cantinho. Todavia, não deve-se esquecer de manter o ambiente organizado.

Regularmente, você deve limpar a pia de qualquer acúmulo de espuma de sabão ou pasta de dente. No caso de ter uma banheira, você também deve limpá-la sempre após o uso. Além disso, depois de sair da água, tire alguns segundos para remover qualquer resíduo de sabão ou shampoo das paredes com água.

Esta é a frequência correta com que você deve limpar o box do banheiro

O banheiro do Big Brother Brasil 2021 ficou conhecido por sua sujeira. (Foto: Reprodução)

Leia também:

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade