Motociclista e pedreiro são hospitalizados após ataque de abelhas em Anápolis
Enxame, porém, ainda não foi localizado. Corpo de Bombeiros socorreu as vítimas
Um motociclista e um pedreiro precisaram ser socorridos às pressas após serem atacados por um enxame de abelhas, nesta terça-feira (07), no bairro Chácaras Americanas, na região Leste de Anápolis.
O condutor do veículo passava pela região quando foi surpreendido pelos insetos e acabou caindo da moto.
O Corpo de Bombeiros foi rapidamente acionado. Assim que os militares chegaram ao local, o homem relatou que já sentia que a garganta estava fechando.
No caminho para o hospital, a corporação encontrou a outra vítima do enxame, o pedreiro que possivelmente teria atiçado os insetos.
Toda a situação teria se iniciado logo que o trabalhador mexeu no telhado de uma casa para fazer uma reforma e não percebeu a colmeia. O fato fez com que as abelhas se agitassem e atacassem.
Ambos foram encaminhados para o Hospital Municipal Alfredo Abrahão. O pedreiro sofreu com diversas ferroadas, mas relatou apenas um incômodo. O motociclista, que foi bem menos atingido, teve a reação na garganta possivelmente causada por uma alergia.
Os bombeiros ainda tentaram encontrar o enxame, porém, sem sucesso. Eles permaneceram no local até dispersarem os insetos. Em seguida, orientaram os moradores da região em como agir em caso de novo ataque.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa) informou que ambas as vítimas não tiveram nenhuma reação anafilática, foram medicadas e liberadas após quatro horas em observação.