6 pensamentos secretos que todo mundo tem quando vai em um motel
Antes de ir até um desses estabelecimentos, é normal se questionar sobre o que pode acontecer dentro de uma das suítes
Antes de ir a um motel, diversos pensamentos podem surgir à mente. A insegurança, receios e também a curiosidade sobre o local são bem comuns e bastante plausíveis, afinal, não é um assunto tão recorrente.
Pensando nisso, separamos algumas considerações que podem te ajudar a desmistificar as ideias em volta desse tema.
6 pensamentos secretos que todo mundo tem quando vai em um motel
1. “Custa muito caro?”
Quem nunca foi até um motel, provavelmente já se perguntou isso. Muitas vezes o desconhecimento sobre o tema de fato traz esse tipo de dúvida. Entretanto, os preços são bastante variados, já que dependem de alguns critérios para um valor ser cobrado.
Por exemplo, tempo de permanência e a suíte escolhida, são fatores que determinam se irá sair barato ou caro, a estadia no local.
2. “E se eu encontrar algum conhecido?”
As pessoas sentem um pouco de vergonha ao irem ao estabelecimento, porém, é um ambiente completamente normal.
O receio de “esbarrar” em algum conhecido, seja na saída, entrada ou até mesmo na portaria, podem te fazer pensar em algum constrangimento. Entretanto, é algo irrelevante, afinal você não está fazendo nada de errado.
3. “Posso usar a hidromassagem sem me preocupar?”
Muitos quartos oferecem a opção com banheira de hidromassagem com intuito de ser um lugar diferente para apimentar a relação.
Mas com isso, você pode se perguntar se a hidro foi limpa, ou higienizada o suficiente para ser utilizada novamente sem riscos de algum tipo de contaminação.
4. “Os lençóis estão limpos?”
Ao abrir a porta do quarto e se deparar com os lençóis brancos da cama, é inevitável não se questionar a respeito da higiene e limpeza da suíte.
Está dúvida sempre irá pairar sobre a mente, independente do motel, cidade, lugar. Como essa pergunta nunca terá uma resposta precisa, o ideal é deixar pra lá e pensar em outras coisas enquanto curte uma noite no estabelecimento.
5. “Quem vai pagar?”
Como ir a um restaurante, o motel também faz com que surja esse pequeno “constrangimento” ao na hora de acertar as despesas. Afinal, quem deve pagar? A gente divide?
Pois bem, esse diálogo que pode ser previamente conversado antes da ida até lá, até mesmo para não estragar o clima durante a estadia.
6. “O quarto ao lado consegue me escutar?”
Como um ambiente frequentado por diversas pessoas, o motel não está imune a esse tipo de questionamento. É comum e perfeitamente normal, que outras pessoas usem do espaço.
Mas, é válido ressaltar, que em alguns estabelecimentos, existam especificidades que diminuem os ruídos de um quarto para o outro. Porém, pode ser que você escute uma coisa ou outra vinda de um quarto próximo, e vice versa.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!