Esta é a melhor maneira de usar a Air Fryer e pouca gente sabe
Mais eficiente que o tradicional fogão e o micro-ondas, aparelho permite fazer refeições crocantes, gostosas e com níveis menores de gordura
Pela sua eficiência, praticidade e agilidade, a Air Fryer se tornou o sonho de consumo de grande parte dos brasileiros e vem fazendo um enorme sucesso entre os utensílios de cozinha.
Com preços variando de R$ 200 a R$ 1.500, a fritadeira elétrica é considerada uma mão na roda quando o assunto é o preparo de alimentos saudáveis saborosos.
Mais eficiente que o tradicional fogão e o micro-ondas, a Air Fryer permite fazer refeições crocantes, gostosas e com níveis menores de gordura.
Por contar com diversas possibilidades para utilização, poucas pessoas sabem ao certo qual é a melhor maneira de utilizar o eletrodoméstico.
Pensando nisso, separamos essa forma ideal para te ajudar a obter o melhor da sua fritadeira elétrica.
Esta é a melhor maneira de usar a Air Fryer e pouca gente sabe
Basicamente, a Air Fryer atua da mesma forma que a parte superior de um fogão comum de cozinha. Ou seja, o ar quente vai circular tanto pela parte de cima como pela parte de baixo dos alimentos.
Para garantir uma boa circulação desse ar por todos os lados da panela e a maior eficiência da mesma, o ideal é o preparo de um único alimento por vez.
Outra prática comum da maioria das pessoas que possuem uma Air Fryer, mas que não é necessário, é abrir a panela na metade do tempo para virar a comida por acreditar que só assim ocorrerá o cozimento por completo.
Uma dica para o preparo ainda mais rápido das refeições é aquecer por alguns minutinhos a fritadeira elétrica antes de colocar o item desejado e se for utilizar óleo, basta apenas uma leve borrifada com um spray.
Importante destacar que praticamente tudo que é normalmente realizado no fogão pode também ser feito na Air Fryer, mas com um importante diferencial.
Nela, os alimentos que não são considerados nada saudáveis como a deliciosa batata frita, acabam se tornando uma opção saudável por ser produzido com uma quantidade radicalmente menor de óleo e obter um resultado crocante, sequinho e sem toda aquela gordura que teria no método convencional.
Além disso, diversos modelos do utensílio de cozinha elétrico também funcionam como forno e grill, permitindo o preparo de diversas outras delícias.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!