Atlético não repete atuação que teve contra o Olimpia e é derrotado no Brasileirão
Após classificação nos pênaltis na competição continental, Dragão foi superado jogando fora de casa
Após a classificação nos pênaltis na Copa Sul-Americana, o Atlético voltou a campo na noite deste domingo (10), mas pelo Campeonato Brasileiro.
O Dragão foi até o litoral de São enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, e saiu derrotado pelo placar de 1×0. O único gol do confronto foi marcado por Lucas Barbosa, no segundo tempo.
A partida foi a primeira dos paulistas sem o técnico Fabián Bustos na temporada. Ele foi demitido após a eliminação na Copa Sul-Americana para o Deportivo Táchira (VEN).
Com o resultado, o Atlético entrou na zona de rebaixamento. O Dragão está na 18º colocação, com 17 pontos conquistados.
Antes de voltar a campo pelo Campeonato Brasileiro, a equipe tem clássico contra o Goiás, na quarta-feira (13), às 19h, na Serrinha, válido pela Copa do Brasil. No primeiro confronto, as equipes empataram em 0x0.
O Santos subiu duas posições na tabela e agora está na 8º posição, com 22 pontos.
O Peixe também volta a campo na quarta-feira (13), para enfrentar o Corinthians, pela Copa do Brasil. No jogo de ida, a equipe foi goleada pelo placar de 4×0.
Ficha Técnica – Santos x Atlético
Atlético: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas (Rickson), Edson (Lucas Lima, Shaylon (Luiz Fernando) e Jorginho (Léo Pereira); Airton e Diego Churín
Téc: Jorginho
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Vinicius Balieiro), Vinicius Zanocelo (Camacho) e Carlos Sánchez (Bruno Oliveira); Lucas Braga, Léo Baptistão (Lucas Barbosa) e Marcos Leonardo
Téc: Marcelo Fernandes
Gols: Lucas Barbosa, aos 31′ do 2º T (SAN)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Cartões Amarelos: Shaylon, Luiz Fernando, Ronaldo e Hayner (ACG); Rodrigo Fernández, Carlos Sánchez, Vinicius Zanocelo, Camacho e Lucas Barbosa (SAN)