6 profissões que somente quem é corajoso de verdade consegue encarar
Em algumas situações, o maior medo vai estar bem ali na frente e o trabalhador precisará ser corajoso para não correr do perigo
Muito mais do que gostar da área em que atua, algumas profissões disponíveis no mercado de trabalho exigem que o profissional seja muito corajoso para conseguir trabalhar.
Isso mesmo, às vezes, o maior medo do trabalhador vai estar bem ali na frente quando ele estiver praticando o serviço e o pior, não vale correr.
Quer uma dica? Tem uma profissão em específico que exige enfrentar as chamas, se jogar de locais inimagináveis, sofrer “acidentes” propositais, e muito mais.
Com todo esse perigo envolvido, é necessário ter muito mais do que apenas coragem, sendo preciso também força, audácia e muita determinação.
Se você ficou curioso para saber quais áreas exigem tanto, fique de olho na lista que separamos. Será que você é corajoso o suficiente para encarar?
6 profissões que somente quem é corajoso de verdade consegue encarar
1. Limpador de vidro
Não, não é qualquer vidro! Imagine ter que trabalhar em grandes alturas, sendo pendurado apenas por cordas ou em um andaime.
O limpador de vidro faz o serviço cuidando das vidraçarias dos mais diferentes tipos de prédios e alguns podem ser assustadores.
Afinal, encarar locais altos com tão pouca proteção não é para qualquer um.
2. Especialista antibombas
O próprio nome já fala muito sobre si. O especialista antibombas precisa lidar com o medo e enfrentar situações de grande perigo. Por isso, é preciso ser bastante corajoso.
O profissional atua no Esquadrão Antibombas e precisa viver momentos de completo terror e tensão até controlar a situação.
E cuidado, um fio errado pode trazer sérias consequências.
3. Tratador de crocodilos
Sem medo e com uma imensa coragem, o tratador de crocodilos lida diariamente com um grande animal feroz que causa pânico em muitos.
Para se ter uma ideia, os repteis de água salgada podem atingir mais de 8,5 metros e pesar impressionantes mais de 1,5 toneladas.
Não é nada fácil cuidar de perto destes animais tão perigosos.
4. Piloto de caça
Além de trabalhar nas alturas, o piloto de caça ainda precisa ter coragem para pilotar nas mais elevadas velocidades imaginadas.
O profissional da área precisa passar por um longo treinamento nas Forças Aéreas antes de poder enfim atuar na função.
Os céus são o limite para o piloto de caça!
5. Agente penitenciário
De grande importância para a sociedade, o agente penitenciário precisa encarar os bandidos mais perigosos e sem demonstrar temor por eles.
O agente público ainda preciso correr um alto risco no cumprimento dos deveres profissionais, para que possa manter a população segura.
Para os corajosos, o trabalhador vai atuar diretamente com a escola, vigilância e guarda dos prisioneiros.
6. Dublê
A profissão que mais chama a atenção e que exige uma imensa coragem deixamos por último.
Dublê é uma profissão para aqueles que não possuem medo de realmente nada e está disposto a enfrentar qualquer situação.
Estes profissionais são altamente treinados para substituir os atores de cinema em cenas de risco e para isso, encaram as chamas, pulam de veículos em movimento, se jogam de penhascos, levam uma boa “surra”
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!