Chimarrão e arroz com pequi não faltam na casa de Wolmir Amado, candidato do PT ao Governo de Goiás
Ex-reitor da PUC, o gaúcho que vive há mais quatro décadas no estado também tem cidadania italiana por causa dos pais e avós
Mesmo vivendo há mais de 40 anos em Goiás, onde já recebeu os títulos de cidadão goiano e goianiense, Wolmir Amado (PT) ainda é viciado em chimarrão. O candidato a governador do estado é natural de Paim Filho (RS) e gosta de tomar a bebida preferida nas rodas de família.
Quando isso não é possível, a companhia na hora do chimarrão é o Ferro, um cachorro da raça staffordshire terrier. O cãozinho, que está com Wolmir há 08 anos e 03 meses, é o xodó da casa e tem até o sobrenome Amado no documento de identificação.
Ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) por 19 anos, o candidato tem dupla cidadania: é brasileiro, mas recebeu passaporte italiano por conta dos pais e avós.
A maior “goianice” de Wolmir, que é mestre em História e tem doutorado e pós-doutorado em Ciências da Religião, está no almoço do dia a dia. Na mesa do candidato, não pode faltar um arroz com pequi.
Presença confirmada
Wolmir Amado é um dos candidatos que marcarão presença no primeiro debate entre os postulantes ao Governo de Goiás, realizado pelo Portal 6 e UOL.
O evento será realizado na próxima quinta-feira (25), às 20h30, com transmissão pelas redes sociais a nível local e nacional.