Em Anápolis, quase 60 mil pets devem ser vacinados contra a raiva
Campanha começou nesta quinta-feira (01) em três pontos fixos no município


Com o início da mobilização para a imunização de cães e gatos, em Anápolis, a expectativa é de que quase 60 mil bichinhos de estimação sejam vacinados contra a raiva durante o período.
A campanha começou nesta quinta-feira (01) e três pontos fixos foram definidos para aplicar a dose de proteção nos pets do município.
De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a vacinação ocorrerá no Hospital Veterinário da Faculdade Anhanguera e Centro de Zoonoses. Já na Clínica Veterinária da Faculdade Fama, o atendimento será de segunda a quinta, das 13h às 17h.
Sem restrições para fêmeas prenhas ou cães idosos, o imunizante estará disponível para os cães e gatos com idade acima dos três meses de vida.
Para complementar a mobilização, no dia 24 de setembro ocorrerá o Dia D da vacinação antirrábica, havendo na data 80 postos de vacinação distribuídos pela cidade.
O diretor de Vigilância em Saúde, Gúbio Dias, destaca que a vacina é essencial para prevenir a doença e manter tanto os pets, como os próprios humanos, seguros.
“Temos que ficar em alerta, pois a raiva não é brincadeira tanto para os animais quanto para os humanos. Além disso, a busca pela vacina está baixa em todo o país”, apontou.