Novo distrito industrial em paraíso turístico goiano deve gerar 1 mil empregos
Obras do polo localizado na GO-213 serão iniciadas na próxima segunda-feira (05)
Um novo distrito agroindustrial será construído na região da GO-213, em Caldas Novas, no Sul de Goiás. A expectativa é de que cerca de 1 mil empregos sejam gerados para os goianos.
As obras já terão início na segunda-feira (05), utilizando dos mais de R$ 6 milhões investidos por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego).
Ao todo, o Distrito Agroindustrial de Caldas Novas (Daican) contará com uma área de 242 mil m², localizada estrategicamente na GO-213, saída para Morrinhos, contribuindo dessa forma para o escoamento da produção.
O Daican terá 69 módulos disponíveis para serem ocupados por indústrias, que terão terrenos variando entre 27 mil e 5,5 mil metros quadrados.
Será oferecida pela Codego toda a infraestrutura para instalação dos empreendimentos, garantindo assim a construção de sistemas de abastecimento de água e de tratamento de esgoto sanitário, além de rede elétrica.
Contando com um subsídio de aproximadamente R$ 4 milhões, a Prefeitura de Caldas Novas, também envolvida na obra, assumirá a pavimentação e drenagem do distrito.