Desafio dos 30 dias: Casal que mora 1 mês em cada capital do Brasil chega a Goiânia
Dupla de aventureiros desembarcou na cidade no último sábado (09) e falou como tem sido a experiência deles no município
Já imaginou largar a casa, os móveis e praticamente a vida para se aventurar pelo Brasil e “desbravar” novas capitais? Talvez para muitos a aventura não passe de uma ideia, mas para o casal Fabiana Mercado e Gustavo Longo o pensamento se tornou uma realidade.
Desde janeiro deste ano, a dupla tem posto em prática um sonho antigo de conhecer alguns municípios e até morar neles durante trinta dias. Para compartilhar a experiência com mais pessoas, os dois decidiram criar uma página no Instagram chamada “Desbravando capitais”.
Após passarem por cidades como Curitiba, Cuiabá e Florianópolis, foi a vez do casal conhecer um pouco mais da cidade de Goiânia.
- Os bairros de Anápolis que guardam uma história de amor e mantêm um casal unido mesmo após a morte
- Guardas de Aparecida de Goiânia prendem piloto de kart que ofereceu suborno ao ser abordado em lote baldio com mulheres trans
- Limpeza de reservatório pode deixar bairros sem água na próxima terça-feira (10) em Rio Verde; veja quais
Ao Portal 6, eles contam que chegaram na capital no último sábado (09), após algumas indicações dadas por conhecidos sobre o município.
“Pensamos em fazer o planejamento e olhar uma cidade que oferecia menos chuva. Fomos conversar com algumas pessoas sobre e elas nos indicaram a cidade”, explicam.
Embora tenham chegado há pouco tempo, os viajantes já ‘espiaram’ alguns locais e outros estão na mira para serem visitados em breve.
“Já nos falaram muito sobre Trindade. É algo que ficamos interessados em conhecer. Mas já demos uma passada em supermercados, na Smartfit, no Vaca Brava e até no hospital”, diz Fabiana.
Apesar do curto tempo e do ‘calorão’, os dois afirmam que a cidade tem oferecido uma série de programações que prometem entretê-los durante a estadia.
“Goiânia é um local que eu vou ter a possibilidade de aprender muito e ter muitos afazeres”, comenta a viajante. E o companheiro Gustavo completa: “É uma cidade bastante pulsante e a gente vai continuar explorando”.





