Nova mania de Goiânia ganha espaço e investimentos nos condomínios

Novos lançamentos imobiliários investem em quadras de areia para acompanhar tendência

Da Redação Da Redação -
Quadra de beach tennis single em condomínio de Goiânia. (Foto: Divulgação / Gyro O2)Nova mania de Goiânia ganha espaço e investimentos nos condomínios
Quadra de beach tennis single em condomínio de Goiânia. (Foto: Divulgação / Gyro O2)

Mesmo quem não é muito ligado aos esportes com certeza já escutou falar sobre beach tennis. Queridinho das celebridades, a modalidade virou febre em Goiânia e nem foi necessário estar próximo a praias. Os moradores entraram na onda através das quadras de areia, que agora chegam aos residenciais.

Criado no fim da década de 1980, o beach tennis é um esporte dinâmico e de fácil aprendizado. As partidas costumam ser disputadas em duplas e o objetivo é rebater a bolinha para o outro time, sem deixá-la pingar no chão.

O esporte tem origem na Itália, mas só chegou ao Brasil em 2008. Com a popularidade nas redes sociais, os adeptos saltam a cada dia – dados da Confederação Brasileira de Tênis afirmam que o país é a segunda maior potência do mundo no beach tennis, ficando atrás apenas da Itália.

Agora, a tendência é que o esporte ganhe força nos condomínios de Goiânia. Localizado no setor Bueno, o Gyro O2, que integra o complexo Reserva Ybiti, foi o primeiro empreendimento imobiliário a ser lançado na capital com uma quadra de beach tennis single – modalidade de um contra um.

Já o Geo Home, no Setor Marista, trouxe para a capital goiana uma quadra da modalidade para duplas. A expectativa da Opus Incorporadora, responsável pelos dois lançamentos, é que o espaço incremente a área de lazer dos residenciais e incentive o exercício ao ar livre e de forma segura.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade