Pesquisa contratada pelo DM Anápolis tem novo pedido de impugnação acatado pela Justiça
Candidata do PCdoB ao Senado, Denise Carvalho não aparecia no questionário do Instituto Lupa
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) acatou o pedido de Denise Carvalho, candidata ao Senado em Goiás pelo PCdoB, para impugnar a pesquisa contratada pelo DM Anápolis.
No questionário do Instituto Lupa, responsável por realizar o levantamento, o nome da candidata não aparecia. Denise é uma das nove candidatas com o pedido de candidatura deferido no site do Divulgacand.
Os nomes apresentados na pesquisa estimulada eram: Alexandre Baldy (PP), Delegado Waldir (UB), João Campos (Republicanos), Leonardo Rizzo (Novo) e Marconi Perillo (PSDB).
Além de Denise, o questionário não apresentava os nomes de Manu Jacob (PSOL), Wilder Morais (PL) e Vilmar Rocha (PSD).
A decisão é do juiz eleitoral Mark Yshida Brandão. Caso a pesquisa seja divulgada, a multa será de R$ 50 mil.
Essa é a segunda vez que a pesquisa é impugnada pela Justiça Eleitoral. No último sábado (24), os candidatos Michel Roriz e Brigadeiro Bragança, candidatos a deputado federal, já haviam conseguido derrubar a divulgação do levantamento pelo mesmo motivo.
Mais denúncias
Candidata pelo PCB, Helga Martins também protocolou na noite desta segunda-feira (26) uma representação solicitando que o Instituto Lupa e o DM Anápolis sejam impedidos de publicarem a pesquisa.
Ela também alega a ausência do nome dela na relação de postulantes ao Governo de Goiás. Até o momento desta publicação, a iniciativa ainda não havia sido apreciada pela Justiça Eleitoral.