Prefeitura de Anápolis amplia prazo para contribuinte renegociar dívidas
Período para aderir ao programa terminaria nas próximas semanas, mas decreto deu mais tempo a quem tem dívidas

A Prefeitura de Anápolis prorrogou o prazo de adesão ao Refis 2022, em decisão foi publicada no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (27). Com a mudança, os contribuintes terão até o dia 30 de dezembro para regularizar os débitos pendentes.
De acordo com o decreto, é de interesse dos anapolinos, que podem aproveitar a oportunidade para ficar em dia com o município. Embora a data tenha sido alterada, as regras ainda permanecem as mesmas da publicação do dia 20 de julho deste ano.
O programa foi aberto no inicio de agosto e deveria ser encerrado no próximo sábado (01). Através dele, as dívidas com a Fazenda Pública Municipal, contraídas em 2021, poderão ser pagas à vista ou de forma parcelada, tanto por pessoas físicas ou jurídicas, que estejam ou não inscritas na dívida ativa.
Alguns débitos que entram na negociação são referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Os interessados em regularizar os débitos devem realizar a ação até 30 de dezembro, através do Rápido do Anashopping, Procon Anápolis, Centro Administrativo ou de forma online, pelo Zap da Prefeitura.
Leia também
- Por motivo fútil, caseiro é morto a tiros na frente dos filhos em Silvânia
- Goiás faz novos milionários com a Lotofácil da Independência; veja locais das apostas
- Imagens aéreas mostram como está ficando o viaduto do Recanto do Sol, em Anápolis
- Moradores se desesperam com fogo avançando sobre condomínio de luxo em Goiânia
Vale ainda ressaltar que as dívidas que já foram renegociadas em outras edições do Refis e mesmo assim não foram pagas, não poderão passar novamente pelo processo de refinanciamento.