“Vai gritar Lula lá na África”; diz policial militar ao prender jovem negro em Novo Gama

Caso ocorreu no último domingo (02) e jovem foi liberado após não ser constatado configuração de crime de boca de urna

Da Redação Da Redação -
“Vai gritar Lula lá na África”; diz policial militar ao prender jovem negro em Novo Gama
Imagem mostra policial militar algemando jovem negro. (Foto: Reprodução)

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra o momento em que um rapaz negro é algemado e levado preso por um policial militar em Novo Gama – Entorno do Distrito Federal.  No áudio, enquanto ele é mobilizado, é possível ouvir a frase ‘Vai gritar Lula lá na África agora’. As imagens foram gravadas no último domingo (02), no dia das eleições.

Tudo isso ocorreu no Residencial Brasília. Além do jovem tinham mais pessoas no local – próximo a uma zona de votação. O grupo gritava palavras de apoio ao candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) -o que, a depender da distância e circunstância, poderia ser caracterizado boca de urna.

No áudio também é possível ouvir, da pessoa que está gravando o vídeo, que o rapaz está sendo preso por ser eleitor do Lula.

Ao longo das imagens é possível observar o policial virando para o grupo e fazendo algum questionamento (inaudível) , mas a resposta vem de bate pronto: “só ele mesmo, porque ninguém é dentro da casa dele não’.

O homem foi conduzido para o batalhão militar, mas lá, o comandante da PM constatou que não havia indício de boca de urna e o liberou.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas até o momento da publicação da reportagem, não obteve resposta.  O caso não foi registrado na Polícia Civil.

Em texto, a presidente do PT em Goiás, Kátia Maria,  diz; ‘não vamos permitir intimidação, perseguição política e policial aos apoiadores do Lula em Goiás. Vivemos num estado democrático de direito e exigimos respeito à liberdade de escolha e expressão da população.

Além disso, o documento diz ainda que será exigido a apuração imediata junto ao governo de Ronaldo Caiado e a assessoria jurídica do partido irá  acionar a corregedoria da PM/GO e da Guarda Municipal de Novo Gama.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Portal 6 (@portal6noticias)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.