Dupla desviava cargas de conhaque em Goiás para dar golpe em seguradora
Homens foram presos em operação da Polícia Civil, que encontrou evidências de participação em esquema criminoso


Dois homens foram presos em Goiânia por suspeita de envolvimento nos crimes de estelionato e associação criminosa pelo desvio de uma carga de conhaque. A ação aconteceu nesta quinta-feira (06), por meio da 3ª fase da Operação Marcação Ferrada.
A dupla era formada por um empresário e o motorista. Juntos eles praticavam o golpe. Após realizarem o carregamento de bebidas alcoólicas das vítimas, os dois desviavam as cargas e as revendiam a empresários donos de distribuidoras que faziam parte do esquema criminoso.
Os golpistas não só lucravam com a negociação das mercadorias, como também recebiam a indenização do seguro pelo suposto roubo da carga. A maioria dos empresários participantes do esquema são do estado do Pará.
No caso em específico, o próprio contratante do frete, e que seria o dono da carga de conhaque, fez parte do esquema. Os investigados, chegaram a levar o motorista, que fazia parte da ação, até um canavial para simular que ele teria sido mantido em cativeiro.
Depois disso, era feito o registro do falso roubo para que o golpe fosse efetivado. Como consequência, o prejuízo, que ultrapassou R$ 10 milhões, seria arcado exclusivamente pela seguradora.