Policiamento é reforçado em Goiás para segundo turno das eleições neste domingo (30)
Ao todo, mais de 5 mil agentes estarão atuando para evitar qualquer problema durante o pleito


O segundo turno das eleições, que acontece neste domingo (30), terá o policiamento reforçado em Goiás. Ao todo, as forças de Segurança Pública contarão com um efetivo de 5.635 agentes.
Destes, 4.760 serão policiais da Polícia Militar (PM), 427 serão agentes, delegados e escrivães da Polícia Civil, além de 448 militares do Corpo de Bombeiros.
A corrida eleitoral será acompanhada em tempo real por meio do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN), localizado em Brasília.
Em Goiás, todo o processo eleitoral vai ser acompanhado de perto, em todos os 246 municípios goianos, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O objetivo da Operação Eleições 2022 é garantir que todos os eleitores estarão seguros durante o período de votação.
Para isso, estarão participando representantes do Ministério da Defesa, dos Corpos de Bombeiros, do TSE, das Policias Militares e Civis, da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), além dos representantes institucionais das 27 unidades federativas.