Acusados de matar Valério Luiz são condenados 10 anos após o crime
Julgamento durou três dias e advogados dos réus afirmam que vão recorrer da decisão
O Tribunal do Juri decidiu pela condenação dos acusados de planejar e assassinar o radialista Valério Luiz de Oliveira. A sentença saiu no final da noite desta quarta-feira (09) e foi lida pelo juiz Lourival Machado, que presidiu a sessão.
Acusado de ser o mandante do crime, o empresário e ex-dirigente do Atlético-GO Maurício Borges Sampaio foi condenado a 16 anos de prisão. Já o autor dos disparos, policial militar Ademá Figueredo Aguiar Silva, foi condenado a 14 anos.
A sentença também estipulou 14 anos de prisão para o empresário Urbano Xavier Malta e o açougueiro Marcus Vinícius Pereira Xavier, apontados como articuladores do assassinato.
O único absolvido foi Djalma Silva, acusado de ter auxiliado no planejamento do assassinato e atrapalhado o curso das investigações.
Por estar em Portugal, Marcus Vinícius Pereira Xavier terá o nome incluído na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
O julgamento do crime, ocorrido em 2012, durou ao todo três dias. Os advogados dos condenados afirmam que vão recorrer da decisão.
Valério Luiz tinha 49 anos quando teve a vida ceifada em via pública, enquanto saia da rádio onde trabalhava. Críticas ao Atlético-GO foram o que motivaram o assassinato.
Para ler a sentença na íntegra, clique aqui.