Aeroporto de Goiânia terá infraestrutura inovadora para aviação executiva
Novo serviço facilitará instalação de hangar privado, táxis aéreos e escolas de formação aeronáutica
A aviação executiva ganhará um novo espaço no Aeroporto Internacional de Goiânia. Responsável pela concessão, a CCR Aeroportos lancará o empreendimento ‘Cidade de Hangares’ nos próximos dois anos.
O ideial é oferecer uma infraestrutura exclusiva para atender a demanda do aeroporto, que atende cerca de 8 milhões de pessoas e mais de 110 cidades do Brasil. O local promete mais conforto, segurança e praticidade para os clientes, além de novos serviços.
O investimento, segundo a CCR, se dá porque Goiânia é ponto central de sinergia entre os maiores polos econômicos do país. Atualmente a cidade também oferece oportunidade para investimentos seguros como hangares, justifica a empresa.
A previsão de entrega dos lotes prontos para a construção é em até 24 meses. Ao todo, serão comercializados mais de 370 mil metros quadrados para exploração de diversos tipos de negócios.
Entre os serviços que poderão ser ofertados estão hangar privado, hangar de empresa de manutenção aeronáutica, táxis aéreos e compartilhamento de aeronaves. Escolas de formação aeronáutica e terminais de passageiros da aviação geral também estão na lista de empreendimentos possíveis.
O projeto prevê lotes a partir de 2,1 mil metros quadrados e os interessados terão à disposição uma pista de 2,1 mil metros de comprimento, com operação 24 horas, além de ter certificação Internacional. Os projetos dos cessionários deverão aprovados pela Engenharia da CCR Aeroportos.