ARM de Anápolis assina carta que deve ser entregue a Lula

Agência participou de evento que teve como tema principal de discussão o ingresso do Brasil na OCDE

Isabella Valverde Isabella Valverde -
ARM de Anápolis assina carta que deve ser entregue a Lula
ARM de Anápolis marcou presença no I Encontro de Agências Reguladoras do país. (Foto: Robson Torres)

A Agência Reguladora Municipal (ARM) de Anápolis esteve presente, nesta quarta-feira (23), no I Encontro de Agências Reguladoras do país, que aconteceu em Brasília e aprovou a Carta de Regulação Brasileira, que deve ser entregue para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O encontro teve como tema principal de discussão o ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

O evento contou com a participação de representantes de diversas Agências Federais como da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Também estiveram presentes representantes de Agências Estaduais como da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de São Paulo (ARSESP), Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (ADASA), e inúmeras Agências Municipais, incluindo a ARM de Anápolis.

Segundo Robson Torres, presidente da Agência Reguladora Municipal de Anápolis, os “investimentos nas agências Reguladoras são um fator de incremento no PIB para qualquer Administração”.

Desse modo, a importância de uma regulação de qualidade para o país foi amplamente demonstrada pelos palestrantes que debateram no evento.

“Os palestrantes demonstraram que a regulação de qualidade é requisito fundamental para o ingresso do país na Organização, que é altamente requisitada, pelo comprovado aumento do PIB de todo novo membro, repercutindo assim nos estados e municípios, como consequência natural”, contou Robson Torres.

Para encerrar o encontro, os conferencistas aprovaram a Carta de Regulação Brasileira que será entregue para Lula, para a equipe de transição do Governo, assim como também para todos os governadores.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade