Motorista bêbado sobe na Praça Dom Emanuel ao tentar escapar da polícia em Anápolis

Viatura policial seguiu o condutor por várias vias até conseguir finalmente abordá-lo

Rafael Tomazeti Rafael Tomazeti -
Motorista bêbado sobe na Praça Dom Emanuel ao tentar escapar da polícia em Anápolis
Carro subiu na Praça Dom Emanuel durante perseguição. (Foto: Reprodução)

Um homem de 48 anos foi preso na madrugada deste sábado (26), no Bairro Jundiaí, em Anápolis, depois de ser flagrado dirigindo bêbado pela cidade.

Ele tentou escapar da abordagem policial andando em alta velocidade pelas ruas. A viatura da Polícia Civil o perseguiu e o suspeito acelerou. Quando chegou na Praça Dom Emanuel, o motorista chegou a subir na calçada e quase tombou o veículo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Portal 6 (@portal6noticias)

Durante o caminho, o homem descartou na rua diversas latas de cerveja que estavam dentro do carro. Os policiais conseguiram alcançá-lo na Avenida Santos Dumont. Ele se recusou a soprar o bafômetro, mas confessou que bebeu. Como o condutor tinha sinais claros de embriaguez, foi preso.

A ele foi arbitrada fiança de R$ 12.120. Como o valor não foi pago, o motorista foi preso e levado à cadeia pública de Anápolis. Este mesmo homem já foi detido outra vez por um acidente com vítima fatal há alguns anos na cidade.

A Operação Direção Consciente, da Delegacia de Investigação de Crimes de Trânsito (DICT), flagrou 22 motoristas sob efeito de álcool de sexta-feira para sábado.

Sete pessoas foram presas em flagrante. Elas ultrapassaram o teor de 0.33 mg/l ou não sopraram o bafômetros, mas tinham sinais claros por embriaguez.

Entre os detidos está um jovem de 27 anos, preso pela terceira vez, dirigindo uma caminhonete. Ele pagou R$ 12.120 e vai responder em liberdade.

Também no Jundiaí, na Avenida Pinheiro Chagas, uma mulher foi presa e mal conseguia ficar em pé dado o alto nível alcoólico. Ela saiu de uma festa, passou na casa de uma amiga e bebeu mais. A motorista estava seminua quando foi abordada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.