Conheça a planta natural de Madagascar que foi encontrada por pesquisadores em Goiânia
Espécie é da família das margaridas e girassóis e foi encontrada em parques capital

Em uma descoberta inédita para o Brasil e o continente Americano, pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), da Universidade Federal de Goiás (UFG), encontraram uma planta natural de Madagascar, em Goiânia.
A espécie Blumea Axillaris, da família das margaridas e girassóis, foi encontrada nos parques Maracanã e Liberdade, no Setor Jaó, região Norte da capital.
“A descoberta é muito interessante, pois se trata do primeiro registro da espécie para o continente americano e o primeiro do gênero Blumea para o Brasil”, afirma o professor do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFG, Aristônio Magalhães Teles.
Além de Madagascar, no continente africano, a Blumea Axillaris também é encontrada em áreas perturbadas de alguns países da Ásia e da África.
No entanto, a descoberta pode representar no futuro um perigo para a flora presente nos parques onde a planta foi encontrada.
Leia também
- Delegado Cleiton Lobo revela detalhes de homicídio brutal ocorrido na Calixtolândia, em Anápolis
- Humorista Jacques Vanier está sorteando a roça que construiu em Bela Vista de Goiás
- Jovem é assassinado brutalmente no bairro Calixtolândia, em Anápolis
- Tragédia em Goiás: policial penal e namorada morrem em acidente; ele seguia para ver o filho após plantão
“Está começando a se estabelecer em solo brasileiro e pode trazer problemas futuros, uma vez que espécies exóticas invasoras constituem uma das principais ameaças à diversidade biológica”, contou o pesquisador.