Câmara Municipal de Goiânia deve realizar concurso público de nível médio e superior em 2023
Certame visa repor algumas vagas de servidores que se aposentaram ou pediram exoneração de diversos departamentos da instituição durante o ano

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou um Projeto de Lei que autoriza a realização de um concurso público em 2023 para o preenchimento de 22 vagas, sendo 15 de nível médio e 7 de nível superior.
Os novos cargos visam suprir as necessidades da Diretoria de Tecnologia da Informação, da TV Câmara e do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (Sesmt).
De acordo com o presidente da Câmara, Romário Policarpo (Patriota), o processo seletivo também ajudará a repor as vagas de servidores que se aposentaram ou pediram exoneração de diversos departamentos da instituição recentemente.
“Este novo certame vai reforçar nosso quadro de pessoal efetivo que trabalha, direta e indiretamente, na divulgação das atividades do Poder Legislativo, dando mais transparência à atuação dos vereadores”, ressaltou.
Leia também
- UEG está com inscrições abertas para o curso de Medicina
- Pai mata homem a tiros na frente das filhas pequenas após receber visita da ex-companheira em Goiás
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Empresário de Anápolis que teve corpo queimado em incêndio de food truck precisa de doação de sangue
Para nível médio, há cargos disponíveis para as funções de cinegrafista (04), editor de vídeo (03), operador de caracteres (02), técnico eletroeletrônico (02), operador de switcher (02) e técnico em telecomunicações (02).
Já para escolaridade nível superior, as atribuições são para as áreas de analista de suporte de redes e sistemas (01), arquivista (02), designer gráfico e animação (01), médico do trabalho (01) e tradutor e intérprete de Libras.
A matéria foi aprovada no dia 14 de dezembro e segue para a votação definitiva.