Postos de combustíveis de Alexânia e Senador Canedo foram flagrados em práticas ilegais
Um deles estava com produto contaminado e teve mais de 70 mil litros apreendidos pela Agência Nacional do Petróleo


Uma força-tarefa realizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) em Goiás, entre nos primeiros dias de 2023 encontrou graves irregularidades em dois postos de combustíveis em Alexânia e Senador Canedo.
O estabelecimento da Região Metropolitana estava vendendo lubrificante contaminado e teve mais de mais de 70 mil litros do produto apreendidos pelo órgão.
Já em Alexânia, o posto foi autuado por falta de equipamentos de análise de qualidade dos combustíveis. Essa é uma falta tipificada como grave pela ANP, uma vez que a legislação determina a disponibilidade desse recurso para os consumidores.
Além das duas cidades, os fiscais também cumpriram missão in loco na capital e nos municípios de Itumbiara, Valparaíso de Goiás, Palminópolis, São Miguel do Passa Quatro e Luziânia.
Eles visitaram 24 postos de combustíveis no total, sendo seis de revendas de GLP, quatro com possíveis coletores de óleo lubrificante usado ou contaminado não autorizados e um ponto de abastecimento de combustível de aviação.