Água barrenta volta a ser problema em Anápolis e irrita moradores: “Sem condições de uso”
Agência reguladora promete entrar com ação contra a Saneago pedindo reparação por danos coletivos


Os moradores de diversos bairros de Anápolis estão na bronca com a Saneago. A reclamação é que, já há alguns meses, a água chega às torneiras barrenta.
Num vídeo enviado ao Portal 6, uma mulher, que reside no Bairro Anexo Itamaraty, no Norte da cidade, lamenta: “A água realmente está sem condições de uso! Muito barrenta.”
O problema também é registrado nos bairros Jardim Santana e Parque Brasília. O presidente da Agência Reguladora Municipal (ARM), Robson Torres, revelou que as queixas são antigas, assim como os prejuízos.
“A água suja está danificando roupas, entupindo e danificando máquinas de lavar, chuveiros e filtros, e trazendo temor à população”, afirmou.
A ARM afirmou que monitora a situação e o jurídico deve acionar a Saneago numa ação de danos coletivos. “Exigimos informações da empresa e solução imediata dos problemas”, frisou.
Ao Portal 6, a Saneago informou que há, nesta segunda-feira (23), uma manutenção emergencial na Estação de Tratamento de Água de Anápolis.
“Por conta do serviço, sedimentos podem ter caído na tubulação, alterando a coloração da água. A Companhia solicita os endereços dos clientes em questão para enviar equipes aos locais e executar descargas na rede para normalizar a situação”, disse a companhia.
A estatal lembrou ainda que reclamações quanto à qualidade da água, bem como a solicitação de descargas de rede, podem ser feitas para a Central de Relacionamento com Cliente, que atende pelo número 0800 645 0115.