UFG abre vagas para quem quer aprender inglês, espanhol, francês, italiano, alemão ou libras

Inscrições podem ser feitas por toda a comunidade, que terá acesso aos cursos em valores bem menores que os encontrados no mercado

Emilly Viana Emilly Viana -

Estão abertas as inscrições para cursos de idioma oferecidos pelo Centro de Línguas da Universidade Federal de Goiás (UFG). As vagas são para o primeiro semestre de 2023, em turmas de inglês, espanhol, alemão, italiano, francês e libras.

O projeto é vinculado com à Faculdade de Letras da universidade e oferece cursos para a comunidade com preços menores, duas vezes ao ano. Aos alunos que não possuem vínculos com a UFG, a matrícula custa R$ 500. Já para quem é estudante da universidade o preço é R$ 400. Os valores são pagos uma vez, pois valem para todo o semestre letivo.

Para se inscrever, basta acessar o site do Centro de Línguas e preencher o formulário do idioma desejado com os dados pessoais. A idade mínima para ingressar nos cursos regulares é 15 anos completos no ato da matrícula.

Neste ano, porém, uma novidade agrega um público mais jovem. O Centro passa a contar com uma turma “teen”, voltada para adolescentes de 12 a 13 anos. A universidade ainda oferece conversação em espanhol para nível intermediário, libras para desenvolvimento profissional e turma preparatória para o Toefl, exame que avalia o potencial de falar e entender o inglês em nível acadêmico.

As aulas, que podem ser online ou em turmas presenciais lecionadas na Faculdade de Letras, no Campus Samambaia, começam no dia 10 de março. O semestre segue até 08 de julho.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade