Ônibus elétricos ganham previsão para começarem a circular pelas ruas de Goiânia
Novidade é uma das iniciativas do pacote de melhorias no transporte público da capital elaborado pela CMTC

A circulação da primeira frota de ônibus elétricos nas ruas de Goiânia pode acontecer no início do segundo semestre. De acordo com o Governo de Goiás, um edital para aquisição de alguns veículos desse tipo será apresentado pela Metrobus na sexta-feira (10), com previsão de chegada dos novos ônibus em julho de 2023.
A medida é uma das iniciativas do pacote de melhorias no transporte público da capital elaborado pela Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC).
Além da implantação dos veículos elétricos, o projeto também prevê a criação de um novo Cartão Família – modelo de bilhetagem criado para que até cinco membros de uma mesma família possam usufruir do transporte coletivo -, renovação dos ônibus e modernização do Eixo Anhanguera.
Segundo o Governo de Goiás, 20 novos ônibus da Cooperativa de Transportes do Estado de Goiás (Cootego) para o transporte coletivo chegarão na cidade na sexta-feira (10).
Leia também
- Criança é agredida com socos e tem dente quebrado por adolescentes dentro de colégio em Goiânia
- Motorista de aplicativo agride mulher dentro de salão de beleza em Aparecida de Goiânia
- Febre Amarela: Goiás confirma circulação do vírus e emite alerta a municípios
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
Já os 60 elétricos estão previstos para serem implementados até julho deste ano para ajudar na operação do BRT Norte/Sul. A expectativa é que toda a frota seja renovada até julho de 2025.
Para fazer jus a chegada dos veículos, o trecho do Eixo Anhanguera também passará por uma revitalização no asfalto. Durante o período, o local continuará funcionando com algumas adaptações temporárias.
As alterações no transporte coletivo não impactarão no valor da tarifa do sistema de R$ 4,30.