Mulher conta por que colocou no carro a placa que chamou atenção dos motoristas de Goiânia
Vítima de condutores impacientes, ela explicou que, pelo menos, agora pode dirigir tranquilamente pelas ruas da capital goiana
Uma mulher contou o real motivo para ter colocado uma placa diferente no carro e o caso deu o que falar entre os motoristas de Goiânia e nas redes sociais.
Miranda Navarro, de 41 anos, é gestora de tráfego na capital e deixou um bilhete informando que era “recém-habilitada e loira de farmácia”, na parte traseira do veículo.
Isso porque ela passou quase 13 anos sem dirigir, mesmo tendo tirado a carta de motorista em 2010, justamente por um trauma com um outro condutor agressivo, que perdeu totalmente a paciência com ela.
“Quando você tira a habilitação, você pega um documento, está habilitado e não capacitado, e tem que aprender na prática. Mas no trânsito em Goiânia o povo é mal educado. Uma vez, um motorista estava buzinando atrás de mim sem parar e acabei arrancando o meu retrovisor em uma caçamba”, contou ao G1.
Desta vez, finalmente deu certo. “Pensei em fazer algo cômico, brinquei até com o ‘loira de farmácia’. Tem funcionado, as pessoas desviam do meu carro. Os motoristas buzinam, acham engraçado, deu certo!”, destacou.
Depois da enorme repercussão, a goianiense contou ter ficado impressionada com o alcance e que espera “do fundo do coração” que as pessoas passem a ser mais pacientes enquanto dirigem.
“Carros são armas, quantos acidentes e mortes por pessoas despreparadas. Essa foi uma dor que vivi. Se eu estiver contribuindo com uma pessoa só, valeu a pena. Dirigir precisa de coragem com responsabilidade”, finalizou.