São assustadoras as imagens que mostram destruição causada por forte chuva em Goiânia

Vídeos que circulam nas redes sociais gravaram estragos na região Central da capital e na Feira Hippie, que ficou completamente destruída

Augusto Araújo Augusto Araújo -
São assustadoras as imagens que mostram destruição causada por forte chuva em Goiânia
Temporal em Goiânia derrubou estrutura de praticamente todos os comerciantes da Feira Hippie. (Foto: Reprodução/Twitter).

Uma tempestade que caiu na tarde desta sexta-feira (10) em Goiânia causou estragos e assustou a população da capital goiana. As imagens que circulam nas redes sociais são impressionantes.

O Centro da cidade foi uma das regiões mais atingidas e isso foi mostrado pelos internautas. No TikTok, uma usuária postou imagens assombrosas de uma ventania na Rua 44, polo de moda do município.

 

@hackbox_tv2

ventania na 44 em Goiânia #44goiânia #furacao #chuva

♬ som original – HackBox TV

Um outro perfil na rede social mostrou estragos que ocorreram dentro do Araguaia Shopping. Nas imagens, o vento arrasta o que aparenta ser pedaços do forro do teto do estabelecimento, enquanto a autora das imagens grita “meu Deus do céu, tá[sic] caindo tudo”.

@siannyribei

#araguaiashopping #goiânia #chuvas #misericórdia 😱😰

♬ som original – siannyribei

Apesar das cenas graves, o que mais impressionou foi a destruição causada pela ventania e chuva forte na Feira Hippie de Goiânia, localizada no setor Vila Nova.

No Twitter, o usuário @dlrodrigues76 postou diferentes vídeos sobre o ocorrido, mostrando as consequências do temporal para os feirantes que trabalham no local.

 

Em nota, a Prefeitura de Goiânia lamentou o ocorrido e afirmou que irá procurar “meios de mitigar eventuais prejuízos aos feirantes que foram prejudicados e tiveram suas mercadorias afetadas”.

Leia a nota por completo:

A propósito da forte chuva que destruiu barracas na Feira Hippie, na tarde desta sexta-feira (10/02), a Prefeitura de Goiânia informa o que se segue:

– Por determinação do prefeito Rogério Cruz, a Secretaria de Desenvolvimento e Economia Criativa (Sedec) está em contato com a Procuradoria-Geral do Município (PGM) e a Secretaria de Finanças (Sefin), para estudar meios de mitigar eventuais prejuízos aos feirantes que foram prejudicados e tiveram suas mercadorias afetadas.

– Os setores mais atingidos são os que estão localizados em frente à Rua 44, ao lado do terminal rodoviário, na Praça do Trabalhador, Setor Central. A ventania que atingiu até 60km/h foi a responsável pelo incidente.

– As equipes da Sedec foram acionadas assim que receberam a informação. O secretário Silvio Sousa acompanha pessoalmente a situação.

– De imediato, também foram acionados a Guarda-Civil Metropolitana, Corpo de Bombeiros e a empresa Equatorial para garantia do restabelecimento da normalidade no local. Felizmente, ninguém se feriu.

– Desde as últimas ocorrências registradas na Feira Hippie, devido à instabilidade no clima, os feirantes foram orientados a reforçar as estruturas das barracas.

– A Prefeitura de Goiânia lamenta o ocorrido e está empenhada para discutir novas estratégias e procedimentos para conter esse tipo de ocorrência, bem como fazer o que estiver ao alcance, no ponto de vista legal, para socorrer os feirantes e amenizar a dor das pessoas afetadas.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade