Alerta em Goiás para proprietários de veículo que pretendem pagar o IPVA durante o Carnaval
Motoristas também poderão ter dor de cabeça nos dias de festa caso sejam parados, pois não conseguirão regularizar a situação

A Secretaria da Economia de Goiás, que é responsável pela cobrança do Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), irá migrar os sistemas de processamento entre os dias 17 e 21 de fevereiro. Portanto, os motoristas que estiverem com o documento irregular precisam se atentar.
Nesse período não será possível realizar o pagamento dos débitos atrasados. Quem deseja pegar a estrada também pode ter dor de cabeça durante o Carnaval, já que não poderá regularizar a situação, caso sejam parados.
O gerente do IPVA, Jorge Âreas, explicou que a comunicação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) ficará suspenso nos dias de festa. Mesmo que o contribuinte realize o pagamento no banco, a ação só será informada depois do dia 21.
Atualmente, a entidade utiliza um mainframe, um computador projetado para processar um alto volume de dados. Os sistemas serão transferidos para uma nova plataforma no Data Center Corporativo. Por meio dele acontece a comunicação fiscal com outros órgãos.
O processo vai acontecer a partir das 19h do dia 17 e deve terminar às 23h59 da terça-feira de carnaval (21). Além do IPVA, outros serviços ligados à Secretaria da Economia de Goiás também podem ficar fora do ar.
Leia também
- Goiás tem ganhadores na Lotofácil da Independência; confira de onde são os novos milionários do estado
- Símbolo de identidade e história, Estação Ferroviária de Anápolis chega aos 90 anos
- Santa Terezinha de Goiás em luto pela morte de Tânia Lopes: “pessoa bondosa e trabalhadora”
- Signos que estão com mais sorte para ganhar na Lotofácil da Independência 2025
A emissão de Nota Fiscal (NF-e) e do Documento de Arrecadação Estaduaç (DARE), no entanto, funcionarão normalmente.