Estes são os perigos de dormir com o celular na cama
Pode parecer inofensivo, mas fazer isso pode colocar sua saúde em risco
A grande maioria das pessoas possuem o hábito de dormir com o celular na cama, seja do lado, debaixo do travesseiro ou mesa de cabeceira, afinal, o pequeno aparelho faz parte de nossas vidas, desde a hora de acordar até o descansar.
No entanto, por mais inofensivo que isso pareça ser, especialistas recomendam que não é lá muito bom para nossa saúde dormir com o telefone por perto.
Estes são os perigos de dormir com o celular na cama:
Sem delongas, o principal risco que se corre ao dormir com o smartphone por perto é o desenvolvimento de tumores nas glândulas salivares e no nervo acústico, além de câncer no cérebro, enxaquecas constantes, fadiga e redução das habilidades cognitivas.
Além disso, é possível que nos contaminemos com radiação. Segundo a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC), os campos eletromagnéticos dos telefones celulares são “possivelmente cancerígenos para os seres humanos”.
E não para por aí!
Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos, os celulares interferem no processo de repouso das pessoas, afetando sua saúde física e mental.
Mas, como dormir melhor?
De acordo com especialistas, é necessário remover os cochilos e aumentar o tempo disponível para dormir.
Manter sempre as luzes do trabalho acesas para aumentar a atenção. Só consumir cafeína no início do dia, evitando ao longo do dia, principalmente, no final da tarde.
Por fim, é crucial que removamos as fontes de som e luz durante o descanso.
Curtiu esse conteúdo? Então, leia esses daqui também:
Aprenda o truque oculto para economizar internet enquanto usa o WhatsApp
WhatsApp tem função para nunca mais esquecer de responder a pessoa amada
Novidade chegando no WhatsApp para quem precisa conversar no sigilo
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades em tempo real!